CCXP 2016 | Painel da FOX agita o segundo dia do evento com materiais de Logan e Assassin’s Creed

O segundo dia de CCXP trouxe também o painel da FOX, um dos mais esperados do evento por um motivo muito simples: Logan. Sim, todos estavam esperando grandes novidades do terceiro e último filme de Hugh Jackman no papel de Wolverine.

Mas vamos as novidades que nem só de Logan se vive um nerd.

  • Assassin’s Creed

Um dos filmes mais divulgados durante o evento (com direito a uma estrutura para o famoso “Salto de Fé“) foi o também esperado Assassin’s Creed, adaptação do game de sucesso e estrelado por Michael Fassbender. Para a divulgação nenhum dos atores vieram, porém o dublê Damien Walters veio para o painel e fez demonstrações com o público de como cair, como morrer ao levar um tiro, e diversas curiosidades super divertidas desse universo hollywoodiano. Foi exibido também um making-of de como foi realizado o Salto de Fé. O diretor queria evitar ao máximos os efeitos em CGI para as cenas de ação. O dublê pulou de uma altura de 38 metros (!), o equivalente a um prédio de 12 andares. O video é eletrizante.

Salto de Fé de Assassin’s Creed.
  • O Pequeno Chefinho

A nova animação da Fox também ganhou material na CCXP. Foram exibidas duas cenas do longa que deu para ver o tom e entender um pouco a história do filme. Em uma das cenas vemos o irmão mais velho reagindo a nova “criança” que chega em casa e como é perder um pouco da atenção que tinha quando ganha um irmãozinho. Numa outra cena, vemos o irmão pegando em flagrante o “chefinho” do filme. A partir rola toda uma manipulação e disputa de quem é que manda no pedaço. Parece bem divertido.

  • Lino

Falando em animação, a nova aposta nacional no ramo é Lino. Filme protagonizado por Selton Mello e que conta também com Dira Paes e Paola Oliveria no elenco. Além de um trailer muito divertido mostrando o personagem de Selton, um cara que trabalha se vestindo de gato para animar festas infantis sofrendo um “acidente” e se mesclando a fantasia e se transformando num gato de verdade, o diretor Rafael Ribas contou algumas curiosidades do filme. Uma delas é que o filme não foi dublado pelos atores, ele foi feito através da captação dos movimentos. Eles montaram em cima do material fornecido pelos atores, o que é bem bacana.
Foi discutido também um pouco sobre o futuro da animação no Brasil e nesse estigma de que animação nacional não tem qualidade. Então o filme vem também com a intenção de desmestificar cada vez mais essa bobagem disseminada por puro preconceito do público.

  • Alien: Covenant

O painel de Alien: Covenant contou com a participação de Affonso Solano, escritor e ilustrador brasileiro viciado e conhecedor da franquia Alien.
Foi exibido também um making-of super bonito narrado pelo próprio Ridley Scott.

Michael Fassbender, ator de Alien: Covenant.
  • Planeta dos Macacos: Guerra

O terceiro filme da nova e bem sucedida trilogia de Planeta dos Macacos empolgou os fãs com dois materiais bacanudos. Foi exibido um trailer eletrizante e um video mostrando a captura de movimentos dos atores que é simplesmente fantástica.

  • Kingsman: O Círculo Dourado

Fomos surpreendidos com um video do Pedro Pascal (Game of Thrones) falando um pouco de português e mandando um recado todo especial para o público brasileiro.

  • A Cura

O novo filme do mestre Gore Verbinski (O Chamado) ganhou dois trailers esteticamente incríveis e ao mesmo tempo instigante.

  • Logan

E como todos esperavam, tivemos o trailer de Logan pela primeira vez numa tela de cinema, o que levou o público a loucura com os primeiros acordes de “Hurt” do Johnny Cash. E não parou por aí, após os gritos furiosos dos fãs, uma cena exclusiva foi exibida para o público. Siga os detalhes:

Logan, Xavier e X-23 aparecem jantando com uma família. O momento é de descontração com Logan tentando controlar os “modos” da pequena Laura numa relação bem pai e filha. A família pergunta qual o destino da viagem deles e ocorre um certo constrangimento quando Xavier e Logan divergem quanto ao destino, enquanto um diz Oregon, o outro afirma Dakota do Sul. É nesse momento que o filme se mostra ser bastante road movie e que os três estão fugindo de algo. Um dos momentos mais memoráveis (e nostálgico) é quando Wolverine fiz que Xavie costumava dirigir uma escola. “Escola para alunos com necessidades especiais”, reafirma o professor.

X-23 e Wolverine em cena de “Logan”.

A CCXP 2016 vai até domingo, dia 4 de dezembro, em São Paulo. A cobertura completa você acompanha aqui no site do Cin3 e em nossas redes sociais.

 

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register