Mulheres Guerreiras no MIS no dia internacional da mulher

No dia internacional da mulher, 8 de março, o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe a exibição do making-off do novo filme da diretora brasileira Eliane Caffé, Era o Hotel Cambridge. Mulheres guerreiras, que discutirá a atuação das mulheres na luta pelo direito à moradia.  A entrada é gratuita, com retirada de senha na recepção do MIS a partir das 19h. O evento começa às 20h.

Mulheres guerreiras tem início com a exibição do making of do filme Era o Hotel Cambridge, dirigido por Eliane Caffé, que estreia nacionalmente no dia 16 de março e narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro de São Paulo.

A exibição do making of será seguida de debate com a diretora de arte do filme, Carla Caffé, a protagonista do documentário, Carmen Silva, da FLM – Frente de Luta por Moradia e a diretora do filme, Eliana Caffé. Também está prevista a participação de duas mulheres refugiadas, Ola AlSaghir, da Síria, e Mamie Pemba Bazonga, da República Democrática do Congo. No debate será abordada a luta pelo direito à moradia sob a perspectiva destas mulheres, mães, estrangeiras e refugiadas, a partir de suas experiências pessoais.

MULHERES GUERREIRAS

Making do filme Era o Hotel Cambridge + debate

DATA  08.03
HORÁRIO 20h
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
CLASSIFICAÇÃO livre

DURAÇÃO 90 minutos

 

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register