Girl Power! 5 Filmes protagonizados por mulheres badass

No dia internacional da mulher, separamos 5 filmes das mulheres mais badass do cinema e que estão no nosso coração há milênios <3 Confira abaixo quais os títulos e onde assistir:

5 – Thelma e Louise (1991)

Já começando em dobro, Thelma e Louise conta a história de uma garçonete “quarentona” e uma jovem dona de casa que, entediadas, resolvem fazer pequena viagem para fugir da rotina. Quando param num bar, matam um estuprador e fogem, com destino ao México, mas são perseguidas pela polícia.

 

4 – Jogos Vorazes (2012)

Esse tá mais pra combo. Protagonizada pela querida Jennifer Lawrence, Jogos Vorazes é uma saga de 4 filmes que conta a história da luta dos “Plebeus” contra a Capital tendo como símbolo da rebelião a jovem Katniss Everdeen (J-Law), que contra todas as impossibilidades do mundo em que vive, se destaca em um Jogo Mortal, os Jogos Vorazes.  A série de filmes baseada nos livros homônimos da autora americana Suzanne Collins.

 

3 -Aquarius (2016)

Em um filme mais verdadeiro que a própria verdade, Sônia Braga chega em seu melhor trabalho com Aquarius. O filme conta a história de uma jornalista aposentada que defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius e dar lugar a um grande empreendimento.

 

2 – Kill-Bill (2003)

Mais um combo! Kill-Bill vol. I e vol. II mostra a vingança da ex-assassina conhecida apenas como “A Noiva” que acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento. Ela está motivada a acertar as contas com cada uma das pessoas envolvidas com a perda da filha, da festa de casamento e dos quatro anos da sua vida. Na jornada, “A Noiva” é submetida a dores físicas agoniantes ao enfrentar a inescrupulosa gangue de Bill, o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.

1 – Alien, o Oitavo Passageiro (1979)

O filme que provavelmente popularizou a figura badass feminina lançou também uma das franquias mais adoradas do cinema: Sargento Ripley. Confira a Sinopse: No espaço profundo, a tripulação da espaçonave comercial Nostromo é despertada de suas cápsulas crio-sono no meio da sua jornada para casa, para investigar um pedido de socorro de uma nave alienígena. O terror começa quando a tripulação encontra um ninho de ovos no interior da nave alienígena. Um organismo pula de dentro do ovo e se afixa em um dos tripulantes, deixando-o em estado de coma.

 

Nenhum desses filmes estão disponíveis na Netflix 🙁

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register