4 Clássicos do cinema no YouTube para assistir no feriadão

Novidades no cinema, quem não gosta? São tantos lançamentos passando que fica até difícil escolher. Mas tem alguns que são tão bons, mas tão bons mesmo que uma vez ou outra você vai resolver rever.

É que tem aqueles filmes que são referências no meio e servem de inspiração para muitos outros. Como também é o caso de um determinado estilo. Ou simplesmente os que são clássicos por serem pioneiros, como é o caso de Chaplin. Bom, sabemos que você deve ter a sua própria seleção, mas, pensando nisso, Cin3filia resolveu fazer uma sugestão de filmes clássicos que rolam no Youtube. Tem tanta coisa bacana para você conferir de graça. Aproveite o final de semana!!!

Tempos modernos (1936)

A primeira indicação será do clássico dos clássicos: Charles Chaplin. Não existe história do cinema sem ele. Chaplin interpreta o seu famoso papel: “O Vagabundo”, que tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado. É considerado uma forte crítica ao capitalismo, stalinismo, nazifascismo, fordismo e ao imperialismo, bem como uma crítica aos maus tratos que os empregados passaram a receber durante a Revolução Industrial.

O iluminado (1980)

Baseado no filme foi baseada no best-seller do escritor Stephen King, lançado em 1977. O longa apresenta Jack Torrance (Jack Nicholson), um escritor e alcoólatra em recuperação que vai trabalhar como zelador no isolado Hotel Overlook. Logo que chegam ao hotel, Jack, sua esposa Wendy e Danny, filho do casal, ficam presos por uma tempestade de neve e as presenças sobrenaturais do local começam a influenciar negativamente Jack. Ao mesmo tempo em que Danny, que tem a habilidade de ver o passado e o futuro, vê os fantasmas que habitam o hotel. Dirigido por Stanley Kubrick.

Nosferatu (1922)

Uma adaptação cinematográfica do roteiro de Bream Stoker, o longa em cinco atos conta a história de Conde Orlok, um vampiro dos Montes Cárpatos que se apaixona por Ellen, esposa do corretor que está tentando vender seu castelo. Um clássico do expressionismo alemão.

O Gordo e o Magro – Procura-se um marido (1934)

O Gordo e o Magro foi uma famosa dupla de comediantes e uma das equipes cômicas mais populares do cinema dos Estados Unidos. Eles iniciaram no cinema mudo até a Era de Ouro de Hollywood. O magro era interpretado pelo inglês Stan Laurel (1890 – 1965) e o gordo, o americano Oliver Hardy (1892 – 1957). O filme escolhido da dupla foi: Procura-se um marido.

 

Comentários

Comentários

Thais Guimarães32 Posts

Uma pessoa apaixonada: séries, filmes, música, mundo geek e casamento, comida boa, vinhos e café. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register