Novo projeto de Scorsese contará com DiCaprio e De Niro

O diretor novaiorquino Martin Scorsese está trabalhando na adaptação do livro Killers Of The Flower Moon: The Osage Murders And The Birth Of The FBI  do jornalista David Grann para as telonas e está cogitando a participação dos vencedores do Oscar Leonado Di Caprio (O Regresso, 2015) e Robert De Niro (Taxi Driver, 1976) nessa nova empreitada.

O novo livro, que em português pode ser traduzido por Assasinos da Flor da Lua: O assassinato dos Osage e o nascimento do FBI (tradução livre), conta a história real dos indígenas da tribo Osage nos Estados Unidos que entraram para o grupo das pessoas mais ricas do mundo ao encontrarem uma reserva de petróleo em suas terras. Após seu enriquecimento vários atentados e assasinatos começaram a acontecer contra essa “elite vermelha”. Estes assassinatos se tornaram então o primeiro caso do Departamento de Justiça Norte-Americano que se tornou o atual FBI.

Grann também escreveu o romance que deu origem ao filme The Lost City of Z (Z – A cidade perdida) que estréia nos cinemas no dia 1 de junho. A adaptação para o roteiro tem a assinatura de  Eric Roth, ganhador do Oscar por Forrest Gump – O contador de histórias.

Sobre a parceria do diretor com os atores escolhidos, Scorsese já trabalhou com Di Caprio em 5 filmes, dentre eles Gangues de Nova York (2002) e O Lobo de Wall Street (2013), já a parceria com De Niro soma 8 filmes incluindo  Taxi Driver (1976), Touro Indomável (1980) e Os Bons Companheiros (1990).

 

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register