Soundtrack Vol.2 – Pink Floyd The Wall

Para os cinéfilos roqueiros, The Wall é um filme de cabeceira. O filme é polêmico em todos os âmbitos: estética, roteiro, artes gráficas e trilha sonora, como não podia deixar de ser qualquer coisa vinda da banda Pink Floyd.

Pink Floyd The Wall é um filme de 1982 dirigido por Alan Parker (O expresso da meia-noite, 1978 e Evita, 1996) e é baseado no The Wall, décimo primeiro álbum da banda. O roteiro tem assinatura do vocalista do Pink,  Roger Waters, é um filme com poucos diálogos sendo sua trama contada pelas letras das músicas e pelas animações horripilantes do cartunista Gerald Scarfe.

Na trama, a história contada é de Pink, um roqueiro que em meio a uma crise existencial, passando por um divórcio e viciado em drogas, tem um surto no quarto de um hotel e entre delírios e destruição de objetos vai relembrando fases de sua vida como a ausência do pai (morto na guerra) durante sua infância, as brincadeiras maldosas e o bullying que sofria na escola, principalmente por parte dos professores. Cenas de seu casamento e o desgaste devido ao vício das drogas e sua relação com sua mãe também são momentos relembrados no filme.

A escolha das músicas para ilustrar as cenas possui intrínseca ligação com o teor de suas letras e trabalham como verdadeiros videoclipes para as canções, mesmo descontextualizadas do filme.

Impactante, psicológico e reflexivo, Pink Floyd The Wall é um ótimo cult para quem gosta de musicais (principalmente relacionados à cena rock) e blowing minds. 

ATENÇÃO: o filme pode ser perturbador para algumas pessoas mais sensíveis.

Confira o trailer e um top 5 das cenas musicais do longa:

1 – Another brick in the wall

2 – Goodbye blue sky

3 – Mother

4 – Comfortably Numb

5 – In the flesh

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register