Soundtrack Vol. 3 – Meia-noite em Paris

O Soundtrack desta semana traz um filme que te proporciona uma viagem no tempo ao lado do grandes escritores e compositores dos anos 20 e da Belle Époque na Cidade Luz. Com vocês, Meia-noite em Paris!

Escrito e dirigido por Woody Allen o filme de 2011 tem um elenco de peso: Owen Wilson, Marion Cotillard, Kathy Bates, Tom Hiddelston, Adrien Brody, Rachel McAdams e tantos outros nomes fantásticos do cinema. Ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original (Woody Allen), também concorreu nas categorias Melhor Direção de Arte, Melhor Direção e Melhor Filme.

Com um roteiro intelectual e reflexivo como só Allen pode nos proporcionar, Meia-noite em Paris é também uma aula de história da arte e nos apresenta de forma intimista vários artistas, escritores, compositores da época e de forma tão detalhada que podemos sentir realmente apresentados aquele grupo seleto de intelectuais.

No enredo, Gil (Owen Wilson), jovem escritor e roteirista, viaja à Paris com sua noiva Inez (Rachel McAdams), mas pelas divergências de pensamento e objetivos do passeio, Gil acaba por passear sozinho  à noite pela Cidade Luz. Durante esses passeios ele acaba encontrando um grupo de boêmios que o leva a lugares incríveis conhecendo pessoas famosas no passado. Este contato com intelectuais e arttistas que Gil tanto admirava o deixa cada vez mais decepcionado com sua época fazendo-o repensar sua própria vida e escolhas.

Trilha Sonora de Meia-noite em Paris foi dirigida por Stephane Wrembel, compositor e jazzista francês e é composta por clássicos do jazz como Josephine Baker, Cole Porter, Juliette Greco, Sidney Bechet, entre outros. Apaixonante e nostalgico a trilha deste filme nos ambienta de modo a desejar ter vivido os anos de ouro da boemia francesa.

Abaixo uma lista com algumas das músicas tocadas na noite de Paris:

1 – You’ve got that thing – Cole Porter

 

2 – Ain’t she sweet – Enoch Light and the Light Brigade

 

3 – Let’s Do It (Let’s Fall In Love) – Conal Fowkes

 

4 – You Do Something to Me – Conal Fowkes

 

5 – Parlez-moi d`Amour – Juliette Greco

 

 

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register