Soundtrack Vol. 4 – Capitão Fantástico

Na pegada reflexiva filosófica e sociológica, Capitão Fantástico é um dessses filmes mind blowing pic Into the Wild (só que beeem mais suave) que te faz repensar a vida e as formas de relacionamento da sociedade na qual estamos inseridos, o que é educação e qual a melhor forma de aplicá-la. Um tapa na cara de qualquer radical neoliberal ou anarquista, essa odisséia dramática com um humor ácido (que nos remete ao clima de Pequena Miss Sunshine) é tema do Soundtrack desta semana.

A trama conta a história de Ben (Viggo Mortensen) e seus seis filhos criados longe da civilização em uma floresta numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, sempre objetivando a autossuficiência. A efetividade desta educação é posta À prova quando a  família precisa ir à cidade se despedir da mãe que falece internada em uma clínica psiquiátrica.

Matt Ross assina o roteiro e debuta como diretor nesta comédia dramática que foi bastante aclamada pela crítica. A trilha sonora  foi dirigida e composta e escolhida por Alex Somers. Com faixas originais e composições tradicionais folclóricas, a trilha também traz músicas muito conhecidas do público como Sweet child of mine do Guns and Roses em uma versão maravilhosa interpretada pelos personagens principais da história e I shall be released, composta e interpretada por Bob Dylan.

O filme de 2016 foi distribuido pela Universal Pictures, foi exibido na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes e arrecadou alguns prêmios como o de melhor diretor em Cannes e melhor filme no Festival Internacional de Cinema de Seattle.

Abaixo o trailer e algumas das músicas que compõem a soundtrack de Capitão Fantástico:

Trailer oficial:

 

Sweet child of mine (Versão do filme):

I shall be released – Bob Dylan:

Ghost – Jeremy Messersmith:

Boy 1904 – Riceboy Sleeps:

Rain Plans – Israel Nash:

 

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register