Mais complexo que a política brasileira: 5 Filmes na Netflix que vão explodir sua cabeça

As coisas aqui no Brasil estão mais estranhas do que a ficção. Como disse a Netflix: “Tá difícil competir. Mas os roteiristas tentam e nós contemplamos verdadeiras obras de arte do meio cinematográfico.

Para ampliar o seu mundo resolvemos criar uma lista com alguns filmes disponíveis na Netflix que vão te deixar ainda mais perdidos (ou talvez faça você se situar)! Já que as coisas estão complexas, resolvemos complicar mais um pouco com alguns filmes que testam a sua sanidade mental.  Confira!

Zodíaco

O filme retrata o conhecido serial killer, mas vai além disso. Em 69, três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino, mas as três juntas formavam um código que poderiam revelar a sua identidade. Um casal consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), quem descobre menção oculta, uma referência ao filme “Zaroff, o Caçador de Vidas“. Os assassinatos e as cartas continuam. No elenco ainda tem: Mark Ruffalo e Robert Downey Jr..

Amnésia

Suspenses são perfeitos para explodir sua cabeça com grandes reviravoltas, os já famosos plot twist. Christopher Nolan, dirige Amnésia. Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo algo que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.

Donnie Darko

Outro suspense, também com Jake Gyllenhaal. Donnie Darko é um de ficção científica, com drama e horror . É um clássico do cinema “cult”. Mesmo após inúmeras tentativas, o final é cheio de incertezas e há espaço para diversas interpretações. Donnie é um jovem excêntrico: ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Mais um de David Fincher, de Zodíaco. Uma jovem hacker é encarregada de investigar um jornalista, mas acaba se juntando a ele para tentar solucionar um terrível mistério que perdura há quase quatro décadas. Conforme a investigação aumenta elevam-se os riscos, isso porque a família da jovem não deseja que seus segredos sejam revelados. Em breve será possível conferir a sequência deste longa, entretanto, não será com os atores Rooney Mara e Daniel Craig.

A pele que habito

De Pedro Almodovar, o longa traz a história de Robert Ledgard, interpretado por Antonio Bandeiras. Ele é cirurgião plástico obcecado em recriar em laboratório uma espécie de pele humana, desde que sua esposa sofrera graves queimaduras após um acidente de carro. Atormentado pela morte da mulher, Ledgard não medirá esforços para colocar em prática seus experimentos para criar uma pele artificial para seres humanos.

Fora do Netflix, fica a dica: O anjo exterminador, um clássico do genial Luis Buñuel, parceiro de Salvador Dali e Quero Ser John Malkovich.

Comentários

Comentários

Thais Guimarães32 Posts

Uma pessoa apaixonada: séries, filmes, música, mundo geek e casamento, comida boa, vinhos e café. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register