Soundtrack Vol. 5 – The Hunting Ground (Documentário)

A coluna Soundtrack desta semana traz a trilha sonora de um documentário qeu trata de um tema um tanto pesado: assédio sexual. The Hunting Ground (O Piso Assombrado – tradução livre. O título do filme não foi traduzido) é um documentário de 2015, escrito e dirigido por Kirby Dick, indicado ao Oscar e muito bem representado pela embaixadora das minorias Lady Gaga.

Com uma temática pesada, o documentário aborda a questão dos abusos sexuais que ocorrem mais especificamente nos campi das universidades nos Estados Unidos. Dramático e representativo, é um tapa na cara da sociedade que supervaloriza a masculinidade principalmnte no ambiente escolar, onde geralmente as acusações passam impunes e as vítimas, sem apoio, marginalizadas, muitas vezes carregam o estigma da culpa.

Na edição do Oscar de 2016 a Lady Gaga fez uma emocionante interpretação da música tema, co-criada por ela entitulada ‘Til it happens to you (Até que aconteça com você), acompanhada de vítimas de assédio que traziam mensagens de suporte escritas em seus braços. A música foi indicada ao Oscar na categoria Melhor Canção Original.

Pra quem não viu sua apresentação no Oscar, vale a pena. A cantora juma expressào de de seu alívio canta emocionada e emocionante, Lady Gaga que é uma sobrevivente de um estupro abriu sua vida para seus familiares em sua apresentação naquele dia.

trilha sonora de The Hunting Ground foi dirigida por Miriam Cutler e é composta por nove músicas que inclui, além da Lady Gaga, uma canção interpretada por Ellie Goulding (Anything could happen).

Emocionante, essa soundtrack representativa e carregada de sentimentos deve ser ouvida e sentida por todos em uma ação de empatia às vítimas dessa barbárie.

Com vocês, a trilha sonora de ‘Till it happens to you:

The Hunting Ground – Trailer oficial

1 – ‘Till it happens to you (Lady Gaga – Videoclipe oficial)

2 – Till it happens to you  (Lady Gaga – Apresentação no Oscar 2016)

3 – Anything could happen (Ellie Goulding)

4 – Hark the sound (University of North Carolina Glee Club)

 

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register