Netflix | Cancelamento de Sense8 e The Get Down foi apenas o começo?

Desde o anúncio do cancelamento de Sense8 mais cedo, muito vem sendo especulado sobre o motivo em tão pouco tempo da estreia da segunda temporada da série.

Vale ressaltar que pouco antes The Get Down também foi cancelada. Mas é bom nos prepararmos pois novos cancelamentos podem e vão acontecer.

É sempre doloroso quando uma série da qual gostamos é cancelada, porém normalmente temos indícios disso antes que aconteça, pois notícias sobre seus índices de audiência são divulgados constantemente. Na TV temos esse fator para medir a popularidade e rentabilidade de um show, mas e como acontece na Netflix?
A verdade é que audiência não é exatamente o mais importante para a plataforma de streaming, pelo contrário. A produção original dela vem aumentando cada vez mais e se tem um fator que, independente do meio de transmissão, é importante – para não dizer primordial – é o dinheiro investido.

“The Get Down” série foi cancelada após apenas uma temporada.

Dito isso, o CEO da Netflix, Reed Hastings, antes mesmo do anúncio sobre Sense8, conversou com a CNBC exatamente sobre o grande número de séries originais e do seu sucesso com o público:

Nossa média de sucesso é muito alta neste momento (…). Então, nós cancelamos muito poucas séries. Estou sempre pressionando o time de conteúdo. Nós temos que assumir mais riscos; você precisa tentar mais coisas malucas… Porque nós deveríamos ter uma taxa maior de cancelamento no fim das contas“.

É importante dizer que isso não significa que todas as séries de sucesso devem ser canceladas para dar espaço a outras, pelo contrário. Porém é natural e ele explica:

Você acaba tendo alguns vencedores que são inacreditáveis sucessos, como 13 Reasons Why. Aquilo nos surpreendeu. É uma ótima série, mas não havíamos percebido o quanto ela iria ressoar“, finaliza.

“Sense8” que foi cancelada após a segunda temporada.

O maior problema para os fãs não é apenas o cancelamento, mas a não finalização para as histórias dos seus queridos personagens. The Get Down e Sense8 não são os primeiros cancelamentos da Netflix, porém com séries como Marco Polo, Hemlock Grove, Bloodline e Longmire elas tiveram mais uma temporada para dar um encerramento aos acontecimentos. O mesmo não acontecerá com os dois últimos cancelamentos que deixarão as histórias em aberto.

E o porquê de Sense8 e The Get Down serem as primeiras a sofrerem corte? Custo-benefício. Porque se a questão fosse número de fãs, com certeza não sofreriam cortes tão cedo.
Nos resta apenas entender que, bem como na TV, a Netflix começará a cancelar séries devido a seus próprios critérios que deverá levar em maior consideração os gastos de produção e elenco. The Crown que se cuide!

Mas apesar de toda a explicação no final estamos como?

 

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register