Crítica | Um Tio Quase Perfeito (2017)

Chega essa semana aos cinemas uma promessa de comédia de férias, o filme dirigido por diretor Pedro Antonio, (Tô Ryca), estreando o humorista Marcus Majella como protagonista nos cinemas, “Um Tio Quase Perfeito”.

Tendo como proposta mostrar os percalços de Tio Tony (Marcus Majella) um ator multifacetado, que tem conflitos com a irmã Ângela (Leticia Isnard), e com a ajuda de sua mãe Cecilia (Ana Lucia Torre), decide cuidar dos três sobrinhos enquanto a irmã viaja. O filme tenta então, por meio dessa personalidade trambiqueira do tio, e da relação com as crianças, desenvolver conflitos individuais dos personagens.

Marcus Majella e Ana Lucia Torre em “Um Tio Quase Perfeito”

Marcus Majella está bem como Tio Tony, mas fica muito melhor nas cenas em que não está engessado pelo roteiro e improvisa um pouco, dando mais leveza e humor ao filme. Ana Lucia Torre e Letícia Isnard fazem seus pequenos papéis com primor. O elenco jovem conta com a participação de Patricia (Jullia Svacinna), Valentina (Sofia Barros) e João (João Barreto), de 10 anos. Jullia, apesar de sua idade, consegue se sobressair e é responsável por momentos bem interessantes no filme.

A grande surpresa do longa é o fato que não é uma comédia aos moldes de “Minha Mãe é uma Peça” do colega de trabalho de Majella, Paulo Gustavo, o que pode decepcionar algumas pessoas que vão procurar ver algo de Ferdinando no cinema. O problema é que o filme foi vendido como uma comédia, e pode ser mais encarado como um drama familiar, com toques de comédia. Não há uma presença constante de piadas, e muitas soluções do roteiro soam clichê. Quiseram aproveitar do carisma de Marcus Majella, mas não deram a liberdade que o ator precisava pra brilhar no primeiro filme que carrega seu nome em papel principal.

Marcus Majella e elenco infantil de “Um Tio Quase Perfeito”

Um Tio Quase Perfeito é um filme despretensioso sobre relações familiares, mas que talvez tenha problemas de recepção por não deixar na sua proposta mais claro que não se trata de um filme de comédia pura. Mas é um ótimo divertimento pra uma tarde em família no cinema!

Nota: 6.0

Confira aqui o que rolou na Coletiva de Imprensa do filme.

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register