Gotham | “O Longo Dia das Bruxas” e “Ano Um” servirão de inspiração para 4ª temporada

Alguns anúncios interessantes sobre Gotham, a série ambientada na caótica cidade de Batman, foram feitos durante a San Diego Comic-Con.

Quem acompanha a série pode ver o pequeno Bruce Wayne (David Mazouz) gradativamente se tornando sombrio e querendo fazer de Gotham um lugar melhor e livre de tanta violência. A 4ª temporada foi buscar inspirações em dois grandes arcos do personagem nos quadrinhos, arcos esses aclamados pelos fãs: “Ano Um“, escrito por Frank Miller e desenhado por David Mazzucchelli. Essa história é considerada por fãs e especialistas como a origem definitiva de Batman nos quadrinhos e foi, inclusive, uma das grandes inspirações de “Batman Begins“, primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan, tendo diversas cenas idênticas ao quadrinho. O segundo seria “O Longo Dia das Bruxas“, quadrinho escrito por Jeph Loeb e arte de Tim Sale. Este segundo se passa imediatamente após “Ano Um”, mostrando um Batman ainda pouco experiente tendo que desvendar um enigma. Além de reunir diversos dos famosos vilões do Morcego, é também nesse arco de histórias que vemos Batman começar a desenvolver suas habilidades como detetive. Enquanto ele, o capitão Jim Gordon (ainda não era comissário) e o promotor público Harvey Dent (futuro “Duas Caras”) trabalham para terminar com as atividades ilegais de Carmine Falcone, uma série de assassinatos vinculados ao mundo da máfia se desenrolam em Gotham. O vilão misterioso, apelidado “Holiday” (Feriado), está matando membros das mais importantes famílias de mafiosos vinculados aos Falcone, a cada feriado ou dia comemorativo. Nas cenas dos crimes, restam apenas um arma calibre 22 e um bico de mamadeira, que atua como silenciador e também como uma “lembrança” do criminoso. As pistas válidas são poucas, e os assassinatos são cometidos por um profissional.

“O Longo Dia das Bruxas” (1996) de Jeph Loeb e Tim Sale.

Assim como no início de “Ano Um”, o jovem Batman de Mazouz ainda não estará munido de toda a parafernalha tecnológica a qual seu personagem é conhecido, ele ganhará apenas “uma armadura corporal, um gancho e uma máscara”.

Gotham retorna a TV em 28 de setembro. No Brasil a série é transmitida pelo canal pago Warner.

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register