Crítica | Lady Macbeth (2016)

Hoje chega aos cinemas o filme Lady Macbeth, uma das melhores surpresas do ano, o primeiro longa do diretor William Oldroyd.

O filme conta a história de Katherine (Florence Pughuma mulher que se casa com Alexander (Paul Hilton) por questões familiares. Após começar a perceber o vazio de sua vida pós matrimonio, ela vê uma mudança de vida com a chegada de Sebastian (Cosmo Jarvisum novo trabalhador da casa. Ela passa então a ter um comportamento diferente do esperado pela sociedade da época.

Lady Macbeth foi um filme produzido pela BBC, e surpreende muito por não ser nada televisivo e possuir delicadeza e densidade. O roteiro não é baseado na famosa obra Macbeth e sim em Lady Macbeth do Distrito de Mtsensk, uma ópera de 1932 escrita por Dmitri Shostakovich. A personagem principal tem um comportamento perigoso e assassino baseado na personagem da obra de Shakespeare.

Florence Pugh como Lady Macbeth

A jovem atriz Florence Pugh se destaca brilhantemente, com controle da personagem, lidando com naturalidade e contemporaneidade com problemas de outra época, nos aproximando de seu drama e nos dá uma outra dimensão da sua personalidade. Outros atores como Naomi Ackie, Cosmo Jarvis e Christopher Fairbank ajudam a reforçar a força das atuações do filme.

Além de belo, o ritmo do filme ajuda a contar a historia de forma primorosa e nos prende até o último segundo. É um filme pra quem gosta de drama, suspense e de temas mais polêmicos.

Nota: 8,5

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register