5 filmes na Netflix que foram baseados em livros

Livros são grandes amigos dos filmes desde os anos iniciais da sétima arte, e parafraseando Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens, livros e filmes!“. São tantos livros-filmes bons que fica difícil escolher, mas tentamos e criamos uma lista para vocês. Já planeja o final de semana e curta nossas indicações! Boa notícia: tem tudo na Netflix!!!

Pastoral Americana (2016)

Com grande elenco, Pastoral Americana conta a história de Seymour Levov, que nos tempos do colégio era um grande atleta. Depois dos estudos, ele se casa com uma antiga rainha de beleza da cidade, e herda os negócios rentáveis de seu pai. A vida parece perfeita, até a filha do casal começar a manifestar atitudes políticas extremistas, participando de atos terroristas mortais durante a Guerra do Vietnã. Com Ewan McGregor, Dakota Fanning, Jennifer Connelly, Uzo Aduba e David Strathairn.

Antes de dormir (2014)

Você assistiu “Como se fosse a primeira vez“? Bom, ele é de comédia e a protagonista esquece todos os dias dos seus 20 últimos anos. Bem parecido com o filme de Drew Barrymore e Adam Sandler, não é mesmo? Entretanto, em “Antes de Dormir”, Christine vive um suspense no lugar da comédia. Desde que sofreu um grave acidente que afetou seu cérebro, ela desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. É o seu marido, Ben, que por meio de um mural de fotos e detalhes do passado, a fazia lembrar de sua vida. Em sigilo ela faz terapia com o dr. Nasch e, aos poucos, vai descobrindo que nem tudo é o que parece ser. Com Nicole Kidman e Colin Firth.

100 passos de um sonho (2014)

Filme que mostra a luta de um imigrante. Mais atual impossível, mas com toda sensibilidade necessária para um grande filme. Na história Madame Mallory é cozinheira habilidosa. Dona de um restaurante famoso no sul da França, ela se vê ameaçada quando um concorrente indiano abre suas portas do outro lado da rua. Na gerência, uma família que fugiu da violência política de seu país. Eles vivem uma verdadeira guerra até que Madame Mallory conhece melhor o filho de seu adversário. Admirada pelo talento culinário do garoto, ela começa a ensiná-lo sobre a gastronomia francesa, sem que ele abandone a tradição indiana.

O jogo da imitação (2014)

O filme rendeu à Benedict Cumberbatch, uma indicação ao Oscar de melhor ator. Ele interpretou Alan Turing. Um aluno da Universidade de Cambridge que, em 1939, foi recrutado pela recém-criada agência de inteligência britânica MI , para quebrar códigos nazistas, incluindo o “Enigma”, que criptógrafos acreditavam ser inquebrável. A equipe de Turing, analisa as mensagens de “Enigma”, enquanto ele constrói uma máquina para decifrá-las. Após desvendar as codificações, Turing se torna herói. Mas, em 1952, autoridades revelam que ele é gay e sua vida vira um inferno.

Histórias cruzadas (2011)

Junte Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Bryce Dallas Howard e Jessica Chastain e você terá um grande filme. Também no time tem ganhadora de Oscar, Emmy, Globo de Ouro, SAG Award, BAFTA e Coppa Volpi no Festival de Veneza e muito mais.

O longa é ambientado nos anos 60, no Mississipi e conta a história de Skeeter, uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a empregada de sua melhor amiga, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, elas seguem trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Leia Também

Comentários

Comentários

Thais Guimarães10 Posts

Apaixonada por séries e filmes, música, mundo geek e casamento. Jornalista por escolha e cinéfila por falta de opção. Afinal, quem não gosta bom sujeito não é. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register