Dia do Idoso: Comemore os melhores com os melhores filmes!

1º de outubro é comemorado no Brasil o Dia do Idoso, e para celebrar, separamos uma lista de filmes para assistir com o seu ‘velhinho’ favorito, deixando o seu domingo ainda melhor! Isso porque juntamos alguns títulos em que os “aposentados” mandaram muito bem.

São filmes muito bons com atores melhores ainda, afinal, na lista têm veteranos que ainda batem o maior bolão e arrebentam tudo!  Um viva aos mestres! E uma vaia pra quem pensa que idoso é sinônimo de velho e ultrapassado!

Antes de partir (2007)

O bilionário Edward Cole (Jack Nicholson) e o mecânico Carter Chambers (Morgan Freeman) são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Carter decide escrever a “lista da bota”, algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida. Um filme lindo e inspirador! Disponível na Netflix.

Red – Aposentados e Perigosos (2010)

Bruce Willis, é Frank Moses, um agente aposentado da CIA, que após sobreviver a uma tentativa de homicídio investida por assassinos de aluguel decide se unir ao seu antigo time de campo para garantir a segurança de sua família. Na lista ainda temos os veteranos: Helen Mirren, John Malkovich e Brian Cox.

Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos (2013)

Tá difícil aproveitar a vida de aposentado! O agente da CIA Frank Moses precisa voltar à ativa e reúne sua equipe improvável de agentes de elite para uma missão global: rastrear um dispositivo nuclear portátil que está desaparecido. Eles enfrentam assassinos, terroristas e oficiais do governo. Disponível na Netflix. Há especulação da terceira edição do filme!

Última viagem a Vegas (2013)

Mais uma com o charmoso De Niro, mas agora ele vem com companhia de Morgan Freeman, Michael Douglas e Kevin Kline. Billy, Paddy, Archie e Sam são amigos desde a infância. Quando Billy finalmente pede a sua jovem namorada em casamento, o quarteto, que está ficando velho, vai a Las Vegas para celebrar o fim do solteirismo do amigo e reviver seus dias de glória. Disponível na Netflix. Confira também a continuação: Última viagem a Vegas 2.

Um Senhor Estagiário (2015)

Neste filme, Robert De Niro está bem carismático e agrada muito como Ben Whittaker. Ele é um viúvo com 70 anos que descobriu que a aposentadoria não é tudo aquilo de bom que as pessoas falam e aproveita uma oportunidade de voltar à ativa. O que está acontecendo e muito nos dias atuais. Infelizmente, aqui no Brasil, os aposentados voltam à trabalhar para complementar a renda, porque a aposentadoria é muito baixa. Mas nos países afora isso acontece para que o idoso sinta-se útil, como de fato é, e bem aproveitado, afinal, sobra experiência e essa é a chance de colaborar. É o caso de Whittaker, que se torna estagiário sênior de um site de moda, fundado e dirigido por Jules Ostin, a bela Anne Hathaway, com quem cria uma forte amizade.

Comentários

Comentários

Thais Guimarães32 Posts

Uma pessoa apaixonada: séries, filmes, música, mundo geek e casamento, comida boa, vinhos e café. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register