Dia das crianças e dos adultos também!

Na próxima quinta-feira, 12 de outubro, é comemorado aqui no Brasil o Dia das Crianças. Pensando nisso, resolvi fazer uma lista diferente!

Eu, Thais, 32 anos, quase 33 (completo dia 14/10), mãe do João Pedro, de 9 anos, criei uma lista dos filmes que eu gosto de ver com ele. Para aumentar a minha lista convidei o JP para criar a lista de filmes que ele gosta de ver comigo. Cada um no seu perfil da Netflix. O mais bacana dessa experiência é que escolhi 7 filmes e pedi para ele escolher 7 também. Ele não viu a minha lista e nem eu a dele. E não é que repetimos um filme na lista?! Achei fofo! #xoxo

Lista da mãe

Conta Comigo (1986)

Amizade e aventura.  Após saberem de uma morte acidental, quatro meninos, de Oregon, decidem ver o corpo. No caminho eles encontram um homem em um pântano cheio de sanguessugas. Começando como uma simples brincadeira, a aventura dos garotos evolui para um evento marcante em suas vidas. PS: infelizmente, a Netflix tirou esse clássico do catálogo. Isso porque até Stranger Things homenageou o filme.

 

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Um clássico da sessão da tarde e foi nesse filme que os adolescentes descobriram o que é matar aulas. E quem ensinou foi Ferris Bueller. O filme se passa quando ele resolve matar mais um dia de aula antes da formatura e liga para escola e diz que está doente. Ele pega emprestada a Ferrari do pai do seu amigo e embarca em uma viagem de um dia pelas ruas de Chicago.

Edward, Mãos de Tesoura (1990)

O longa marca o início da parceria de sucesso entre Depp e Burton com um personagem inocente e adorável. Uma vendedora de cosméticos descobre Edward, um jovem que mora sozinho em um castelo, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. PS: infelizmente, a Netflix tirou esse clássico do catálogo. 🙁

A Família Addams 1 e 2 (1991 – 1993)

Quem não gosta da família mais esquisita que existe? Difícil não amar os Addams!!! É um filme do gênero humor negro, baseado nos personagens de mesmo nome criados pelo cartunista Charles Addams. O filme foi originalmente desenvolvido na Orion Pictures (que na época detinha os direitos da série de televisão no qual o filme foi baseado, devido à sua propriedade da biblioteca Filmways). Mas devido aos problemas financeiros do estúdio, a Paramount Pictures entrou em cena para completar o projeto.

Abracadabra (1993)

Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa.

Jumanji (1995)

Alan Parrish desapareceu quando era menino e ninguém acredita na história de seu amigo de que ele foi sugado por um jogo. Vinte e seis anos depois, duas crianças acham o jogo no sótão e, quando começam a jogar, Alan é libertado. Mas o jogo ainda não acabou e Alan precisa terminar antes de ser realmente libertado. Um clássico que eu pensava: quando tiver um filho quero que ele assista comigo! Não vejo a hora de sair o filme desse ano que será uma continuação.

Lista do filho

Operação babá (2005)

Shane Wolfe é um fuzileiro naval de elite que encara qualquer parada. Quando ele não consegue evitar o assassinato do cientista Howard Plummer, Shane tem a chance de se redimir protegendo seus cinco filhos. Mas o grupo de crianças e o pato de estimação levarão Shane à beira da loucura. Uma ótima oportunidade de apresentar aos filhos o Vin Diesel que existe além do Velozes e Furiosos.

Hotel Transilvânia (2012)

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar o 118º aniversário de sua filha Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

Os Smurfs (2011)
Gargamel quer capturar os Smurfs para tê-los como amuletos. Assustados, liderados pelo Smurf Desastrado, os pequeninos entram numa gruta proibida. Como é lua cheia, eles acabam transportados por um portal para o Central Park, em Nova York. Lá, Desastrado, Ranzinza, Smurfette, Gênio, Papai Smurf e Valente encontram refúgio com um casal. Os smurfs é das antigas, apareceram pela primeira vez em 1958. Um clássico dos animados.

Sempre ao seu lado (2009)
Professor universitário encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.Fiquei feliz quando ele escolheu esse pela lealdade dos animais!

O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (2012)

Ted vive em um lugar onde as árvores são feitas de plástico e tudo é artificial. Ele deixa a cidade com a intenção de trazer uma árvore de verdade para impressionar a garota por quem é apaixonado. Lindo e emocionante. Perfeito para mostrarmos a importância da natureza às crianças.

Ratatouille (2007)

Remy reside em Paris e possui um sofisticado paladar. Seu sonho é se tornar um chef de cozinha e desfrutar as diversas obras da arte culinária. O único problema é que ele é um rato. Quando se acha dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade. O interessante do filme é mostrar que podemos sim realizar nossos sonhos, basta acreditar.

Universidade Monstros (2013)

Lá em 2001 conhecemos a história da Monstros S.A. Mas foi em 2013 que o João Pedro pode conhecer Mike e Sulley. Se no primeiro eles eram funcionários, na Universidade Monstros descobrimos como eles se conheceram.

Abc do amor (2005)

Esse foi o que escolhemos igual! Numa de nossas noites na Netflix assistimos essa adorável história de Gabe (Josh Hutcherson), um aluno de sexta série, que se apaixona por Rosemary (Charlie Ray). Suas tentativas de conquistá-la não funcionam, deixando-o confuso e infeliz. Foi uma forma de apresentar o amor ao meu filho.

Ps: a experiência foi muito interessante. Pude ver que meu filho não se interessa somente pelos filmes atuais, mas a listinha dele é até nostálgica. Tudo isso graças à Netflix!

Comentários

Comentários

Thais Guimarães32 Posts

Uma pessoa apaixonada: séries, filmes, música, mundo geek e casamento, comida boa, vinhos e café. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register