Quem são os novos mutantes? Conheça os personagens do novo filme dos X-Men

O novo filme do universo de X-Men surpreendeu o público ao revelar não se tratar de um drama juvenil ou um super filme de ação, mas enveredar pelo gênero terror. Conheça agora a equipe de mutantes que será apresentada no filme e como que o terror será explorado com o gene X!

Confira o trailer de Os Novos Mutantes

Dra. Cecília Reyes

A brasileira Alice Braga (A Rainha do Sul – Queen of The South) dará vida a Dra. Cecília Reyes. Nos quadrinhos, a médica é também uma mutante com a habilidades para criar um bio-escudo quando atacada de alguma forma. Porém ela, além de não ter controle de seus poderes, decide manter sua condição escondida. Charles Xavier tenta recrutá-la mas ela pede segredo e se mantém em sua bem sucedida carreira como médica. No trailer não há traços de que sua mutação será explorada, então é provável que ela esteja presente apenas como uma psiquiatra no centro médico onde os novos mutantes estão.

Lupina/Rahne Sinclair

Interpretada pela Maisie Williams (Game of Thrones), Rahne Sinclair, cresceu tendo um reverendo como pai, após o falecimento de sua mãe em processo de parto. Criada sob estreita conduta, aos 12 anos teve seus poderes revelados e foi linchada pela comunidade em que morava. Ela é capaz de se transformar em um lobo ou em um lobisomem (forma semi-transformada em loba); adquirindo habilidades sobre-humanas. Essa pode não ser exatamente a origem da personagem no longa, mas tomando em consideração o amuleto em seu pescoço, a religião será um dos conflitos da personagem. Vale destacar que ela já apareceu na animação X-Men: Evolution, de 2001.

 

Roberto da Costa/Mancha Solar

Mais um personagem da animação X-Men: Evolution, e desta vez, um  brasileiro! Interpretado pelo Henry Zaga (13 Reasons Why), Mancha Solar possui a capacidade de absorver a energia do sol, incrementando a sua força, além de habilidades de voo.  Seus poderes surgiram em uma partida de futebol (poderia ser diferente?) ainda bem jovem, e logo que a notícia se espalhou, foi perseguido por um grupo criminoso que o queria em sua gangue. Com a ajuda de Lupita, Míssil e Miragem, conseguiu escapar e integrou a primeira equipe dos Novos Mutantes, criada pelo Professor Xavier. No trailer, não temos material o bastante para especular algo sobre seu papel no longa.

 

Míssil/Sam Guthrie

Interpretado por Charlie Heaton (Stranger Things), Míssil é o mais velho de 10 irmãos. Seu pai trabalhava em uma mina e lá faleceu. Possui habilidades de voo em supervelocidade, através da combustão que provoca em sua pele. É invulnerável a qualquer ataque. Nos quadrinhos é o líder dos Novos Mutantes.

 

Magia/Illyana Rasputin

Magia, interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy (Fragmentado e A Bruxa), teve seus poderes despertados aos sete anos de idade, onde acabou em uma outra dimensão chamada Limbo, aprendendo mais sobre seus poderes. Sua história provavelmente irá divergir bastante dos quadrinhos, já que, em sua idade no longa já teria atingido boa maturidade de seus poderes. Dentre suas habilidades estão teletransporte para qualquer lugar e época e projeção astral. Vale lembrar que a personagem nos quadrinhos é irmã de Piotr “Peter” Rasputin, o mutante Colossus.

 

Miragem/Danielle Moonstar

Miragem (Blu Hunt) despertou seus poderes muito cedo, aos 10 anos. Possui fortes conexões com animais, telepatia, ilusão telepática e uma forma de ataque mental chamado “flechas psônicas”, que podem até matar uma pessoa através de sua mente. Miragem possui uma mente conturbada e assombrada com os maiores medos das pessoas que estão ao seu redor e pode os tornar realidade involuntariamente. Aparentemente será a chave que desencadeará todo o terror do filme.

 

Urso Místico

Além desses, pela importância dada a personagem Miragem no trailer, podemos praticamente confirmar que o grande vilão da trama será o Urso Místico (notaram o pingente de urso que ela carrega no pescoço?). Nos quadrinhos, o Urso Místico é criado pela própria Miragem. Em sonhos ela vê o urso falando que matou seus pais e que voltará para matá-la, e com seus poderes de tornar real o medo de quem a rodeia, ela acaba projetando para a realidade seu maior medo.

Nas histórias ela enfrenta o monstro mas se dá mal, e ele acaba atacando toda equipe de Novos Mutantes. Ano passado, o ComingSoon divulgou uma imagem promocional e um storyboard do projeto onde vemos uma cena em que Magia enfrenta o Urso Místico enquanto Lupina está empurrando uma maca com a Miragem ferida. Até o Míssil aparece para enfrentar o vilão. A referência é um grande deleite para quem leu os quadrinhos da década de 1980 criados por Chris Claremont e Bill Sienkiewic. Veja o video abaixo:

 

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register