Lista | Se prepare para a 2ª temporada de Stranger Things

Quem aí está ansioso para ver a 2ª temporada de Stranger Things? Na primeira temporada pudemos conferir várias referências que, mesmo quem não gosta, fica curioso. Algumas são sutis e outras mais explícitas, só que convenhamos, a produção dos irmãos Matt e Ross Duffer mexe pesado com a nostalgia.

Então vamos lá! Que tal nos prepararmos para a avalanche de ficção/aventura/terror e muita, mas muita amizade com alguns filmes que tem tudo de stranger?!!! Só assim para entender um pouco do que está nas entrelinhas… podem até achar que é mania de perseguição, mas ST está em tudo, ou tudo está em ST? (PS: Vale a pena ver de novo a 1ª temporada.)

Tubarão (1975)

O que atraí o tubarão? Blood! Pois bem, em ST, tem uma cena que é exatamente uma gota de sangue que chama o monstro. Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

Poltergeist – O Fenômeno (1982)

Em 82, surgiu nas telonas o longa Poltergeist e ele também foi lembrado na séries. Isso, quando Joyce (Winona Ryder) compra ingressos para assistir “Poltergeist” com Will (Noah Schnapp). Mas vai muito além. Além do portal que lembra o armário do filme, temos também o fato de Joyce falar com o seu filho através das paredes, como é o caso de Dana Freeling, que assim como Will, é atraída pela luz.

Alien, o 8º Passageiro (1979)

Não tem como não negar a semelhança da criatura que apavorou a pequena cidade de Hawkins com o personagem do filme. Fora que a baba não nos deixa negar, esses bichos devem ser parentes! No espaço profundo, a tripulação da espaçonave comercial Nostromo é despertada de suas cápsulas crio-sono no meio da sua jornada para casa, para investigar um pedido de socorro de uma nave alienígena. O terror começa quando a tripulação encontra um ninho de ovos no interior da nave alienígena. Um organismo pula de dentro do ovo e se afixa em um dos tripulantes, deixando-o em estado de coma.

E.T. – O Extraterrestre (1982)

Quer filme mais fofo para estar presente do que E.T?! Lembra das crianças passeando em bicicletas? Temos também a Eleven, (Millie Bobby Brown) que assim como E.T, também se disfarça com um vestido e peruca!

Chamas da Vingança (1984)

Uma das inspirações Eleven foi Charlie (Drew Barrymore), em “Chamas da Vingança”. As duas personagens passam por testes com sensores cerebrais e têm sangramentos nasais. Vale lembrar que o filme é baseado no livro “A Incendiária”, de Stephen King.

A Hora do Pesadelo (1984)

Uma forte referência é o fato de vermos criaturas saindo da parede, como em Stranger Things. Inclusive, Freddy e o monstro da série têm traços em comum: longas garras e a habilidade de atacar durante o “sono”.

Os Goonies (1985)

Uma grande amizade une Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), juntos eles buscam por Will. Embora em Goonies os meninos estejam à procura de um tesouro, em ST, enquanto os três buscam o amigo, eles abrem espaço para mais um, no caso uma menina, Eleven. Inclusive, o humor infantil é bem característico e encanta.

Conta Comigo (1986)

A amizade é tão forte que temos outro filme como referência nesse quesito. Nos dois casos eles precisam lidar com um trauma, no caso a morte, o que acaba fortalecendo essa amizade. Uma cena com forte referência é quando os meninos e Eleven andam nos trilhos do trem.

Comentários

Comentários

Thais Guimarães32 Posts

Uma pessoa apaixonada: séries, filmes, música, mundo geek e casamento, comida boa, vinhos e café. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register