CCXP 2017 | Warner, Cartoon Network, MSP e Netflix são destaques do último dia de evento

O último dia de Comic Con Experience 2017 trouxe algumas das atrações mais esperadas desta edição: Alicia Vinkander e Will Smith, nos painéis da Warner Bros. e Netflix, respectivamente.

  • O dia começou com um painel da DC Comics que trouxe os artistas brasileiros que trabalham ou já passaram pela DC, Ivans Reis, Joe Prado, Adriana Melo, Ed Benes, Robson Rocha para um bate papo sobre seus trabalhos, personagens favoritos, adaptações das HQ’s para o cinema, etc.
    Cartaz oficial da CCXP 2017 feito pelo artista Ivan Reis
  • Em seguida o painel do Cartoon Network trouxe o criador do desenho “OK, K.O.! Vamos Ser Heróis“, Ian Jones-Quartey para contar um pouco sobre seu processo criativo e sua história profissional, como ele começou, sua passagem pelas animações “Hora de Aventura” e “Steven Universo“, até chegar em seu momento atual.
    No painel também foi exibido um vídeo em comemoração aos 25 anos do Cartoon Network com as famosas animações do canal como “As Meninas Superpoderosas“, “Johnny Bravo“, “A Vaca e o Frango“, além das já citadas acima.

    Ian Jones-Quartey, criador de “OK, K.O.!”, séria animada da Cartoon Network.
  • Warner Bros.  O painel da Warner causou algumas reclamações devido a falta de material realmente exclusivo, ou até mesmo inédito, e grandes novidades. Sem dúvida os momentos mais empolgantes foram as participações dos atores Tye Sheridan, Simon Pegg e Alicia Vinkander.*Jogador Nº 1 – Com a presença dos astros Tye Sheridan Simon Pegg, o painel veio falar sobre o novo filme de Steven Spielberg baseado no livro de Ernest Cline.
    Jogador Nº 1 se passa em um futuro distópico onde todos jogam o jogo de realidade virtual Oásis, mas logo descobrem que há muito mais envolvido e que podem estar jogando com a vida e a morte. Sobre trabalhar com o mestre Spielberg, Pegg afirmou:

    Ele é um homem horrível!… Brincadeira. Ele é um cara fabuloso, muito generoso.

    E Tye Sheridan confirma seu entusiasmo em trabalhar em um filme dele:

    É um sonho. Se você gosta de cinema, com certeza Spielberg vai ter tido impacto em você.

    O filme tem estreia prevista para março de 2018 e foi exibido um trailer exclusivo.

    *Rampage: Destruição Total  – De Brad Peyton, mesmo diretor de “Terremoto: A Falha de San Andreas“, chega em 19 de abril de 2018 nos cinemas a mais nova empreitada de ação de Dwayne “The Rock” Johnson. O ator mandou um recado do set de gravações e apresentou o trailer para os fãs brasileiros.

    *Pé Pequeno – Nova animação do estúdio que subverte a lenda do Pé Grande contando a história a partir do medo que essas criaturas tem de nós humanos. O filme tem previsão de estreia para 20 de setembro de 2018 e teve seu trailer exibido na convenção.

    *IT: Capítulo 2 | A Freira – IT: A Coisa, a franquia Invocação do Mal e seus spin offs foram grandes surpresas do gênero de horror nos últimos anos, sendo aclamados pela crítica e público. Com o sucesso a tendência é que essas franquias cresçam cada vez mais. Foi exibido um video com depoimentos dos diretores Andrès Muschietti (IT: A Coisa) e James Wan (Invocação do Mal) mesclados a cenas de todos os filmes que já chegaram ao cinema e dando um primeiro vislumbre do que podemos esperar de A Freia, filme do universo de Invocação do Mal que chega aos cinemas em 12 de julho de 2018.

    *Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald  – Infelizmente não tivemos nenhuma novidade sobre o segundo filme da franquia derivada do universo Harry Potter. Mas recebemos um vídeo com uma breve mensagem de Eddie Redmayne dizendo que está gravando em Londres. Em seguida foi exibido o teaser já conhecido pelo público onde os atores aparecem caracterizados e temos o primeiro vislumbre de Jude Law como o jovem Albus Dumbledore. O filme tem estreia prevista para 15 de novembro de 2018.

    Foto divulgada com o elenco.

    *Tomb Raider: A Origem – Com a presença da oscarizada Alicia Vinkander (A Garota Dinamarquesa), o painel trouxe um first look do filme com entrevista da produção e elenco, bem como a preparação da atriz para viver a heroína dos games. Porém esse vídeo, assim como o trailer, já circula na internet há uns meses. A novidade realmente foi a presença da atriz e toda sua humildade e simpatia para com o público: “Vocês vão me fazer chorar!”afirmou a atriz visivelmente emocionada por todo o tempo em que foi ovacionada de pé na sua entrada.

    Fique muito feliz e animada em viver esse papel. Eu cresci jogando os jogos no playstation. (…) Eu sempre quis fazer uma grande franquia de ação e essa é a minha primeira convenção. Estou muito ansiosa para a ver a recepção do público.

    Vinkander se esforçou bastante, começou a malhar pesado meses antes e ganhou vários quilos de massa muscular, e mesmo com 6 dublês para cenas mais perigosas, a atriz não dispensou dar o suor para a personagem.

    Tivemos que refilmar algumas cenas porque eu estava com alguns hematomas roxos, e aparentemente não dá para tirar isso na edição.“, brinca a atriz.

    *Aquaman – Na verdade não foi bem uma novidade sobre o filme do Rei de Atlântida. Foi exibido um vídeo que Jason Momoa gravou para o público da CCXP, mas não tivemos nenhuma notícia, cena ou trailer do filme, que é o único lançamento da DC em 2018. No lugar disso foi exibido um vídeo recaptulando os filmes mais recentes da produtora e, ao final, alguns anúncios foram feitos porém sem datas ou coisas do tipo. Anúncios esses que já haviam sido feitos antes. Por um lado é interessante pois parece que os projetos não foram abandonados, por outro é apenas mais do mesmo. Os anúncios foram: Esquadrão Suicida 2, Mulher-Maravilha 2, Shazam!, Aquaman, Flashpoint, A Tropa dos Lanternas Verdes, Batgirl e The Batman. Vale ressaltar que o projeto que muitos falavam de Sereias de Gotham não foi anunciado. Nenhum desses filmes ganhou previsões de datas ou qualquer outra informação.

  • MSP – Mauricio de Souza Produções – Um dos painéis mais surpreendentes e com mais novidades foi o do grande mestre do quadrinho nacional e tão querido pelo público, Mauricio de Souza.
    A produtora está vindo com diversas novidades audiovisuais para todos os públicos.

    Capa provisória de “Horácio” por Fábio Coala.

    – O público infantil ganhará uma animação em 3D “Vamos Brincar com a Turma da Mônica“, onde os personagens são desenhados com faixa etária entre 2 e 3 anos.
    – O público jovem vai ganhar um “anime nacional” com a adaptação do sucesso de vendas Turma da Mônica Jovem.
    – O anúncio do ano passado para o live action da graphic novel Turma da Mônica – Laços teve o elenco selecionado há alguns meses e as gravações começam no início de 2018. O filme deve sair no segundo semestre e já tivemos o primeiro vislumbre dos atores caracterizados como Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão.
    – A websérie “Mônica Toy” vai ganhar novos personagems como o querido elefanta Jotalhão.
    – Ganharemos uma nova websérie com os mascotes da turma chamada “Biduzidos“.
    – Teremos em 2018 também a série da Cartoon Network, Bairro do Limoeiro.
    – A graphic novel de Danilo Beyruth para o personagem Astronauta de Mauricio, vai ganhar uma série em animação para chamar de sua! Inicialmente, a primeira temporada terá 6 episódios e um trailer foi exibido. Ainda não foi informado por onde será transmitido, estão em fase de negociações.
    – E por falar em graphic novels, alguns novos títulos chegarão para os leitores de quadrinhos e amantes do universo Mauricio de Souza em 2018. O já anunciado “Jeremias” ganhou nome, a HQ se chamará “Jeremias – Pele“. A história é assinada por Rafael Calça Jefferson Costa. Outros títulos vão ganhar as prateleiras. São eles: Horácio (sim! o personagem preferido de Mauricio ganhará vida pelas mãos de Fábio Coala), Cebolinha finalmente vai ganhar um título só seu do talentosíssimo Gustavo Borges (autor da premiada Pétalas), lembrando que Gustavo se torna, com apenas 22 anos, o artista mais jovem a trabalhar um personagem da Graphic MSP. E o famoso Astronauta ganhará um volume 4 por Danilo Beyruth.

     

  • Netflix – A Netflix surpreendeu a todos quando no início do seu painel exibiu a premiere de Bright, seu mais novo filme que chega a plataforma dia 22 de dezembro e é protagonizado pelo astro Will Smith. Após a exibição do filme, o ator entrou para um bate papo descontraído com o público, junto com o diretor David Ayer.
    No painel o ator brincou sobre comprar uma casa no Brasil, relembrou o sucesso entre os brasileiros, Um Maluco no Pedaço, e pediu uma sequência para Bright.

    Início do painél da Netflix.

 

A CCXP 2017 teve seu quarto e último dia recheado de astros e algumas poucas novidades, mas já vai deixando saudade. A cobertura com algumas matérias específicas continuam nos próximos dias aqui no Cin3filia.

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register