Confirmado!! Disney anuncia oficialmente a compra da 21st Century Fox

Após várias semanas de rumores e especulações em cima das negociações entre Disney e Fox, a empresa anunciou hoje (14/12) que a compra de partes da 21st Century Fox foi realiza. A aquisição teve um custo de US$ 54 bilhões e inclui divisões como os estúdios de cinema e televisão da 21st Century Fox, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais de TV.

O comunicado foi oficialmente publicado no site oficial The Walt Disney Company em que a empresa afirma que a compra dará mais possibilidades e melhorará a capacidade da Walt Disney de oferecer aos consumidores em todo o mundo opções de conteúdo e entretenimento mais atraentes.

A compra inclui propriedades de entretenimento populares, como X-Men, Quarteto FantásticoAvatar, Os Simpsons,The Americans, This Is Us ,Modern Family, FX Networks e National Geographic Partners, Fox Sports Regional Networks, Fox Networks Group International, Star India e ainda as partes da Fox no Hulu, Sky plc, Tata Sky e Endemol Shine Group.

O presidente e diretor executivo da The Walt Disney Company disse algumas palavras sobre a compra, confira:

A aquisição dessa estelar coleção da 21st Century Fox reflete o aumento da demanda dos consumidores por uma rica diversidade de experiências de entretenimento, que são mais convincentes, acessíveis e convenientes do que nunca. Estamos honrados e gratos de que Rupert Murdoch nos confiou o futuro das empresas que ele passou a vida construindo, e estamos entusiasmados com essa extraordinária oportunidade de aumentar significativamente o nosso portfólio de franquias bem-amadas e conteúdo de marca para aprimorar demais as nossas ofertas diretas ao consumidor. O negócio também ampliará substancialmente o nosso alcance internacional, o que nos permitirá oferecer conteúdos de classe mundial e plataformas de distribuição inovadoras para mais consumidores em mercados-chave em todo o mundo.

Rupert Murdoch, presidente executivo da 21st Century Fox, também se manifestou no anúncio, leia:

Estamos extremamente orgulhosos de tudo o que construímos no 21st Century Fox, e acredito firmemente que essa combinação com a Disney desbloqueará ainda mais valores para os acionistas, já que a nova Disney continua a marcar o ritmo no que é uma indústria excitante e dinâmica. Além disso, estou convencido de que essa combinação, sob a liderança de Bob Iger, será uma das maiores empresas do mundo. Sou grato e encorajado que Bob tenha concordado em continuar, e está empenhado em conseguir uma equipe combinada que é inigualável.

A aquisição dá a possibilidade de que as franquias da Marvel Comics que pertenciam à Fox agora façam parte do universo de filmes da Marvel Studios, o que é realizaria os sonhos de muitos fãs, mas que pode ser algo negativo para alguns pelo fato de impossibilitar o teor de liberdade criativa e diferentes abordagens que a Fox estava tentando dar para esses personagens. Mas que de forma ou de outra essa negociação pode modificar muito a estrutura dos universos de super-heróis que estão consolidadas no cinema. Em breve podemos ter mais novidades sobre como será para os filmes da Marvel a partir de agora.

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register