7 filmes independentes por menos de três reais no streaming

O Itunes, serviço de streaming oferecido pela Apple, iniciou na última semana uma promoção que oferece mais de 500 filmes independentes para serem assistidos por apenas R$ 2,90 cada. Além disso a plataforma, a partir desse ano começou a cobrar pelos filmes em reais, o que facilita para os clientes brasileiros, já que antes esse preço era cobrado apenas em dólar.

Foi pensando nisso que separamos uma lista com 7 filmes que foram destaques em premiações ao redor do mundo, como o Oscar, e em festivais como os de Cannes, Berlim e Veneza e que estão agora disponíveis no Itunes por um preço razoável. Confira abaixo os maiores destaques dentre o catálogo de aluguel do serviço:

1 – Azul é a Cor Mais Quente, de  Abdellatif Kechiche foi premiado em Cannes em 2013, o longa conta a história de Adèle (Adèle Exarchopoulos), que descobre sua primeira paixão por outra mulher aos 15 anos de idade. Sem poder assumir esse desejo, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto enfrenta problemas com sua família.

2 – Aquarius, o filme nacional de Kleber Mendonça Filho tem Sonia Braga no papel principal de “Clara”, uma escritora e jornalista aposentada, viúva, mãe de três filhos adultos. Ela é moradora do edifício Aquarius, o último de estilo antigo na beira mar do bairro de Boa Viagem, no Recife. Dona de um apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento. Dona do seu passado, do seu presente e do seu futuro, esse conflito dará a Clara uma energia nova à sua vida.

3 – Demônio de Neon, o longa de Nicolas Winding Refn concorreu à Palma de Ouro de Cannes, também em 2016, o filme apresenta Jesse (Elle Fanning), uma aspirante a modelo que se muda para Los Angeles para tentar a sorte na carreira, mas acaba cercada por um grupo de mulheres obcecadas sua beleza que farão de tudo para conseguir o que Jesse tem.

4 – Amor, de Michael Haneke, venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2013 e da Palma de Ouro em Cannes, também em 2012, o filme conta a história do casal octogenário George e Anne. Eles são pessoas cultas, professores de música aposentados. Um dia, Anne sofre um pequeno derrame. Quando sai do hospital e volta para casa, ela está paralisada de um lado e o amor que une o casal será posto à prova.

5 – De Palma, o documentário de Noah Baumbach e Jake Paltrow que foi exibido nos festivais de Veneza, de Nova York e do Rio, traça um perfil do diretor Brian De Palma, numa discussão pessoal e sincera com o próprio, abordando não só a sua vida e carreira, como também sua abordagem singular à arte do cinema e suas experiências marcantes no mercado cinematográfico, desde o começo, quando era conhecido como o bad boy da nova Hollywood, até os dias mais recentes, já reconhecido como um dos mais respeitados veteranos em atuação.

6 – A Grande Beleza, de Pablo Sorrentino, foi vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2014, o filme conta a história do jornalista Jep Gambardella, que  fez parte da suntuosa vida noturna de Roma por décadas, transformando-se, desde o sucesso de seu único romance, em uma figura dos círculos literários e sociais. Ao completar 65 anos, ele faz uma análise de sua vida.

7 – Lavoura Arcaica, de Luiz Fernando Carvalho é um clássico do cinema nacional, que colecionou mais de 49 prêmios internacionais por onde passou. O filme conta a história de André (Selton Mello), um jovem desgarrado da família e decidido a sair de casa para se livrar da rigidez do pai (Raul Cortez) e do sufocamento da mãe (Juliana Carneiro da Cunha). Com a missão de trazer o irmão de volta, Pedro (Leonardo Medeiros) consegue convencê-lo a retornar para casa anos depois, mas o que parece ser o desfecho de uma história torna-se o começo quando André se apaixona por sua irmã (Simone Spoladore).

Outros destaques do catálogo são Brooklin (2015), que recebeu três indicações ao Oscar, entre elas de Melhor Atriz e Melhor Filme,Carol (2016), Hoje eu Não Quero Voltar Sozinho (2014), Ida (2014) que levou o Oscar de Melhor Filme estrangeiro e Melhor Fotografia, Leviatã (2015), Mundo Cão (2016), California (2015) e O Abraço da Serpente (2015), indicado ao Oscar 2016 na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

O catálogo é vasto e conta com muitas outras produções, porém essa promoção está disponível apenas até o dia 31 de janeiro e provável que os preços mudem após esse dia.

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register