Entrevista | Cacá Amaral sobre “Pela Janela”

Pela Janela é uma co-produção Brasil-Argentina dirigido por Caroline Leone e protagonizado por Magali Biff e Cacá Amaral. O filme tem sido aclamado pela crítica nacional e internacional. É um roadmovie que acompanha a viagem de dois irmãos brasileiros, ele motorista e ela uma operária recém-desempregada que vão até a Argentina de carro.

No percurso é possível observar as transformações de Rosália e a proximidade afetiva entre os dois irmãos. Cacá Amaral é um ator reconhecido pelos  grandes papéis que desempenhou na televisão, no cinema e no teatro. Ele está incrível no papel de José e ganhou o prêmio de melhor ator no festival Aruanda (PB).

O filme chega aos cinemas amanhã, dia 18 de Janeiro e o Cin3filia fez uma entrevista exclusiva com o ator:

Como foi o processo de preparação para entrar no personagem?

Foi um processo muito bacana, nós fizemos uma coisa que em cinema eu nunca tinha feito ou vivido. De certa forma, foi um processo muito mais parecido com o teatro. A gente se encontrou mais de 40 vezes em três meses, mais ou menos 6 horas por dia. A Carol proponha situações e a gente fazia, e assim fomos compondo os personagens. E eu fiquei muito feliz de ver na tela, dá pra perceber que a nossa relação é verdadeira, parecemos irmãos mesmo e, antes desse processo eu sequer tinha visto a Magali. É algo que eu valorizo muito, quanto mais trabalho em cima dos personagens, melhor o resultado. Foi um processo muito legal.

Como você descreveria os personagens?

São pessoas muito verdadeiras e simples Acho que são muito humildes sem esses sonhos de classe, de glamour, de carros e viagens. Acho que o mundo seria melhor se todos fossem como eles. Eu aprendi muito com José e sinto que tenho muito dele.

Magali Biff e Cacá Amaral em cena do filme “Pela Janela”

 

E como foi a experiência de contracenar com mulheres e homens que não eram atores/atrizes?

Foi muito bacana. Era necessário estar presente nas cenas e eu realmente me abri para a relação com os não-atores do filme e sinto que todos se saíram muito bem na tela.

Você recomenda o filme? Porque?

Claro que sim. É um filme do Brasil de hoje, que retrata a relação entre as pessoas e das pessoas com o mundo, sem grandes pretensões. É um filme sobre duas pessoas, uma preocupada com a outra, pessoas simples e cheias de afeto. É um prazer fazer um filme assim, que não tem nada extraordinário, mas que apresenta a vida como ela é. Acho que foi tudo muito verdadeiro, em todos os sentidos, a nossa composição, o roteiro, tudo mesmo e acho que é possível sentir isso quando você está assistindo ao filme.

 

Confira as demais entrevistas:

Entrevista | “As decisões da direção são sempre extremamente práticas e complexas” – Caroline Leone, diretora de Pela Janela

Entrevista | “Achei a personagem deslumbrante” – Magali Biff, protagonista de Pela Janela

 

Comentários

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register