Coluna | Dubladores brasileiros famosos #2

Dando continuidade ao último post, hoje vamos falar sobre mais 3 profissionais da dublagem que fizeram história, marcaram as nossas vidas e são reconhecidos por isso. É muito legal ver que hoje os dubladores estão tornando-se cada vez mais conhecidos pelo público. Eles participam de eventos, dão palestras e promovem cursos e workshops. Iremos conhecer um pouco mais sobre Wendel Bezerra, Guilherme Briggs e Alfredo Rollo.

1. Wendel Bezerra

Atualmente, é um dos dubladores mais famosos do Brasil, se não o mais famoso. Wendel simplesmente fez parte da infância da infinita maioria das crianças dos 2000 ao ser o dublador oficial dos personagens Goku (Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Kai e Dragon Ball Super), Bob Esponja (Bob Esponja Calça Quadrada) e Jackie Chan (As Aventuras de Jackie Chan). No entanto, sua carreira vai muito além desses três personagens.

Ele também dubla Buddy Valastro (Cake Boss),  Samwise Gamgi (Sam – trilogia Senhor dos Anéis) e os atores Edward Norton, Robert Pattinson, Brendan Fraser, Ryan Phillippe e Leonardo DiCaprio. Sua voz também pode ser ouvida em jogos famosos, como League of Legends, Grand Chase, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 e Injustice 2. Além disso, Wendel é diretor de dublagem, locutor e youtuber. Sim, youtuber. E é exatamente por isso que ele pode ser considerado um dos mais famosos dubladores. Seu canal cresceu muito nos últimos tempos e ele fala sobre dublagem, faz entrevistas e também dá conselhos. O dublador possui seu próprio estúdio de dublagens, promove cursos, palestras e roda o Brasil inteiro participando de eventos.

 

2. Guilherme Briggs

Briggs é mais um do time de dubladores que se tornam cada vez mais famosos. Ator, dublador, diretor de dublagem e youtuber, além de tradutor, desenhista e blogueiro. Assim como Wendel, seus principais personagens marcaram as crianças dos anos 2000 e continua marcando até hoje. Seus trabalhos em destaque são: Freakazoid (Freakazoid!), Buzz Lightyear (Toy Story, Toy Story 2 e Toy Story 3), Cosmo (Os Padrinhos Mágicos), Hawk Moth (Miraculous: As Aventuras de Ladybug), Thranduil (trilogia “O Hobbit”), Optimus Prime (quintologia Transformers), Superman (Liga da Justiça), Samurai Jack (Samurai Jack) e Mickey Mouse (2009 a diante – A Casa do Mickey Mouse, substituindo o dublador Sérgio Moreno, Curtas do Mickey Mouse, Mad e na redublagem de Fantasia).

Além dessas vozes, Briggs deu e dá voz a muitos outros personagens e sua capacidade de fazer vozes tão diferentes impressiona. Consegue fazer vozes bastante agudas, como a do Mickey e dos Minions e bem graves, como a de Optimus Prime e Buzz Lightyear. Ele também dubla personagens de jogos famosos, como Leage of Legends, Injustice: Gods Among Us, Injustice 2, LEGO Batman 3 Beyond Gotham e LEGO O Hobbit. Já ganhou prêmios como Melhor dublador de coadjuvante, em 2003 pelo Prêmio Yamato, Melhor Blog de Humor, em 2009 pelo Prêmio TopBlog, e Melhor Direção de Filme para Cinema por Rio, em 2012 pelo Prêmio da Dublagem Carioca.

 

3. Alfredo Rollo

O Goku foi o primeiro da lista, mas o Vegeta não ficou de fora. Alfredo dos Santos Rollo é artista de voz, diretor de teatro, voz e casting. Mas também é psicanalista, psicólogo e psicodramatista. Ah, e vegano também. Seu trabalho de maior destaque é como a voz de Vegeta (Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Kai e Dragon Ball Super). Mas Rollo também dublou Brock (Pokémon), Voldemort (Harry Potter e o Cálice de Fogo), Poseidon (Cavaleiros do Zodíaco) Antonio Banderas, Ben Affleck e Heath Ledger (10 Coisas que eu Odeio em Você e O Segredo de Brokeback Mountain).

Alfredo participa de eventos como os que celebram a cultura japonesa e a CCXP, por seu trabalho como Vegeta. Também dá aulas e palestras e é um grande incentivador do veganismo em suas redes sociais. Junto com Wendel e outros atores do elenco de Dragon Ball, faz a alegria dos fãs do anime pelo Brasil.

Comentários

Comentários

Ana Marques20 Posts

25 anos, Bacharel em Química, cursando Jornalismo. Apaixonada por comunicação, livros, cinema, comida, música, automobilismo, muay thai e dublagem.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register