6 produções na Netflix sobre viagens no tempo

No mês passado, finalmente chegou a segunda temporada de Dark. Conhecida como uma das mais complexas da Netflix, a série alemã é capaz de nos fazer pirar com suas histórias interligadas em uma confusa teia que envolve acontecimentos em comum e viagens no tempo.

E não é de hoje que viagens no tempo são retratadas em filmes e séries, despertando assim a nossa atenção. Como foi colocado de forma divertida em Vingadores, precisamos ir além do filme De Volta para o Futuro, não é mesmo? Por isso, além de Dark, quero apresentar para vocês alguns filmes sobre o tema e também uma outra série queridinha com inúmeras viagens no tempo. Vamos lá?!

Dark

Na primeira temporada tudo começa com o desaparecimento de duas crianças e aos poucos vamos descobrindo histórias escondidas por detrás das cortinas das quatros famílias principais. O mais incrível da história está nas viagens no tempo e no entrelaçamento temporal. Na cidadezinha de Winden, na Alemanha, que parece estar até meio perdida no interior, há uma conexão muito louca entre passado, presente e futuro. As viagens ocorrem entre os anos de 1953, 1986 e 2019, ou seja, sempre em um intervalo de 33 anos.

Já na segunda temporada podemos ver o ano de 1952 ser incorporado à história e mostra o futuro de Jonas. Mas também revela uma Winden distópica, muito provavelmente assolada por um acidente nuclear. Essa é só uma suposição, como tudo no enredo da série, que nos prende e fascina justamente pelo mistério.

Flash

Após testemunhar o estranho assassinato de sua mãe e a injusta acusação de seu pai pelo crime, Barry Allen fica sob os cuidados do detetive Joe West e sua filha Iris West. Barry se torna brilhante um cientista forense desconhecido, com poucas habilidades sociais, que trabalha para o Departamento de Polícia de Central City. Anos após a morte de sua mãe, uma explosão de um avançado Acelerador de Partículas deixa a cidade com uma forma de radiação previamente desconhecida durante uma tempestade. Barry então é atingido por um raio da tempestade e fica cheio de produtos químicos de seu laboratório. Nove meses após ele acordar de um coma, descobre que tem a habilidade de se mover mais rápido do que qualquer ser humano. Harrison Wells, criador e responsável pela falha do Acelerador de Partículas, descreve a natureza especial de Barry como um “meta-humano”. Mas ele não é o único que mudou com a radiação e, agora, é preciso usar seus poderes para proteger Central City.

Questão de tempo

Para quebrar o clima “cabeça pirada” deixado por Dark, temos Questão de tempo. Quando completa 21 anos de idade, Tim Lake descobre que os homens da sua família conseguem viajar no tempo. Ao saber disso, Tim usa essa habilidade para conquistar a mulher dos seus sonhos e salvar o seu melhor amigo de um desastre profissional. O longa nos apresenta lições de vida e acredito que seja impossível você não se emocionar e nem se divertir.

12 macacos

O ano é 2035. E James Cole é um condenado que aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar um mistério envolvendo um vírus mortal que atacou grande parte da população mundial. Tomado como louco no passado, ele tenta provar sua sanidade para a médica Kathryn Railly, sua única esperança de mudar o futuro. O filme conta com Brad Pitt e Bruce Willis.

Projeto Almanaque

Um grupo de amigos encontram os planos para a construção de uma máquina do tempo e, em seguida, a constroem. Inicialmente, eles usam a máquina apenas para desfazer pequenos erros no passado, eventualmente, reverter seus objetivos para o próprio benefício e prazer. No entanto, eles logo percebem que mudar o passado pode causar consequenciais desastrosas

A gente se vê ontem

Esse filme presta uma homenagem aos filmes de viagem no tempo do passado e, também, aborda questões sociais, como o conflito racial. C.J. e Sebastian são dois melhores amigos adolescentes e muito talentosos no mundo das Ciências. Quando o irmão mais velho de C.J. é assassinado injustamente pela polícia, os dois constroem uma máquina do tempo para voltar ao passado e tentar evitar a tragédia que aconteceu. O longa é do Spike Lee.

Comentários

Comentários

Thais Guimarães32 Posts

Uma pessoa apaixonada: séries, filmes, música, mundo geek e casamento, comida boa, vinhos e café. Sou também do @noiveicasei, me segue lá.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register